Portal do Voluntariado


PRECISAMOS DE VOCÊ

Estamos num
processo de resgate.

A igreja é uma missão, não é uma empresa. O espírito missionário é que lhe move e não as regras de mercado. Abrace esta ideia e vamos marcar este ano de voluntariado fazendo algo que faça diferença e produza satisfação. Assim fomos e devemos ser guiados. Há lugar para o espírito missionário ainda hoje.



O QUE É SER VOLUNTÁRIO?

Doacoes
Um dos maiores segredos do crescimento da
Assembleia de Deus Belém: O voluntariado.

Todos trabalhando para salvação das pessoas e engrandecimento do Reino de Deus. O trabalho voluntário é importante pode revolucionar nossa vida, a família, a igreja e a comunidade, mudando a concepção de que poucos trabalham e muitos só observam.

O espírito missionário é que lhe move e não as regras de mercado. Abrace esta ideia e vamos marcar este ano de voluntariado fazendo algo que faça diferença e produza satisfação. Assim fomos e devemos ser guiados. Há lugar para o espírito missionário ainda hoje.

Voluntariado é um exército de pessoas e o conjunto de ações de interesse social e comunitário sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. Voluntário é a pessoa que coopera como pode, movido pelo espírito de humanidade e solidariedade. É um agente de transformação que presta serviços não remunerados destinados a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

É bom lembrar que Missão e Voluntariado não se opõem ao profissionalismo, dedicação e eficiência, pois quando somos voluntários, estamos cumprindo uma missão e dando expressão a nossa fé. Fazemos o melhor, pois estamos mexendo com valores elevados e eternos.


AS VANTAGENS


PONTOS NO CURRICULO

O voluntariado é muito bem visto pelas empresas. Jovens que se dedicam a alguma causa ganham pontos no momento da seleção. Ao ser voluntário, o jovem desenvolve competências que poderão ser utilizadas no dia a dia profissional. Demonstra iniciativa, capacidade de lidar com pessoas diferentes e habilidade de comunicação.
Ser voluntário é mais do que dedicar um tempo de sua vida sem receber remuneração, é ser participativo, solidário, aprender e ensinar.

HORAS COMPLEMENTARES

Todo aluno que cursa uma faculdade ou ensino técnico deve realizar as atividades complementares. Embora não façam parte das disciplinas que você está cursando, são consideradas diretamente pertinentes à sua formação.
*Cada curso e faculdade têm suas próprias requisições.

NOVAS EXPERIÊNCIAS

Não basta ter boa vontade, é preciso ter compromisso e esse comprometimento contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional. Ser voluntário ensina a ter disciplina, pontualidade e responsabilidade, características muito apreciadas pela empresas.

CADASTRAR

Gostou? Seja um Voluntário!

Envolva-se da gratidão, comunhão e voluntariado. Todos somos convocados a participar, reconhecer e destacar a ação das pessoas que doam tempo, mão de obra e talento ajudando a quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.