Termos e Condições

Ao usar o website http://www.adamericana.com.br você concorda e aceita com os termos e condições de uso ora estabelecidos e se compromete que não postará qualquer material ou informação que seja ilegal, falso, difamatório, abusivo, vulgar, obsceno, racista, discriminatório ou que invada a privacidade de qualquer pessoa física ou jurídica ou que ainda, de alguma forma, contrarie as leis brasileiras e os tratados internacionais.

Você concorda, também, que não colocará aqui qualquer material ou texto protegido pelo direito de copyright, a não ser como citação para estudos ou referências dentro das normas publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ou que seu autor tenha expressamente consentido em sua divulgação. A responsabilidade civil e criminal de qualquer material escrito e publicado no site é sempre de quem o postou.

A AD Americana não confirma a validade, origem e integridade do que for postado por usuários deste site em artigos, opiniões e comentários. Sua responsabilidade está circunscrita aos “posts” de sua autoria. Assim, fica expressamente esclarecido que nós não garantimos a precisão, integridade, procedência ou validade de qualquer informação ou dados apresentados por usuários deste site, devendo o interessado obter a confirmação diretamente na fonte.

As mensagens expressam os pontos de vista de seus autores e não necessariamente a opinião da AD Americana, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e dos dirigentes deste site. Orientamos qualquer pessoa que encontre mensagens duvidosas que manifestem sua objeção, de imediato, no próprio fórum e que comuniquem o fato ao administrador deste site no e-mail suporte@adamericana.com.br ou diretamente no “Fale conosco”.

As informações inseridas no “Pedido de oração” serão remetidas para uma lista de intercessores. Por isso, advertimos o usuário para não inserir em seu pedido de oração, dados ou informações que não queira que sejam utilizadas ou vistas por outras pessoas.

Ao se cadastrar em nosso site você poderá escolher um nome de usuário (username). O nome que você escolher será exibido em vários pontos do site. Com a criação desta conta você se compromete, também, a não fornecer sua senha para qualquer outra pessoa, tanto para sua proteção individual, quanto por razões de autenticação no sistema.

Depois de se registrar você terá acesso ao seu perfil. É sua responsabilidade manter as informações atualizadas. O propósito da AD Americana é estabelecer um sítio onde se cultue o respeito, a reverência, a amizade e a comunhão de sorte que seu acesso, frequência e permanência seja fator de bem-estar e felicidade de todos os usuários. Para isso requer-se que haja reciprocidade na atenção, cordialidade e respeito nas mínimas atitudes e linguagem apropriada e polida.

Por razões de segurança de Internet, para cada acesso serão gravados o seu endereço IP e os logs de acesso e de navegação, fatores que nos torna possível impedir a entrada ou permanência de um usuário que contrarie os termos aqui acordados, a lei e os bons costumes, bem como o fornecimento para as autoridades policiais ou judiciais, ou para pessoa legitimamente interessada, dos dados e das informações que elucidem condutas socialmente reprovadas ou criminosas.


POLÍTICA PARA O BOM FUNCIONAMENTO DOS LINKS ARTIGOS DE INTERNAUTAS.

A AD Americana oferece aos usuários do seu website um um fórum aberto de discussões. Expressamos, assim, nossa convicção da importância legal e moral da exposição democrática e responsável das idéias e opiniões pessoais e o nosso desejo de contribuir para o crescimento pessoal, espiritual e emocional dos internautas usuários deste site, por meio do debate cristão bíblico e da troca de informações e experiências e a fomentação de idéias novas, úteis e criativas.

As opiniões e os comentários postados nos artigos e no Chat Online são livres expressões dos usuários, e não refletem necessariamente as posições doutrinárias e sociais adotadas pela AD Americana e por seus dirigentes. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão dos internautas usuários deste site. Esclarecemos que como organização evangélica que somos e como pastores credenciados pela Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB) e como cidadãos, nós não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. Pelas posições bíblicas e cristãs que cultuamos, reservamo-nos, portanto, ao direito de bloquear ou excluir artigos e tópicos e/ou usuários segundo critérios subordinados à lei, à moral, aos bons costumes e à Palavra de Deus, a saber:

1. Ataques ou ofensas pessoais aos pastores, moderadores, conselheiros, articulistas, pessoal técnico, membros e usuários deste site e seus participantes autores de comentários, artigos ou opiniões;

2. Uso de linguagem chula, de gírias, palavrões ou inapropriada ou ofensiva contra a Bíblia Sagrada, as leis, os bons costumes e a moral;

3. Utilização dos espaços de comentários e chat online para propaganda política ou comercial, ou apologia de práticas incompatíveis com os valores do Reino de Deus e os propósitos deste website;

4. Utilização dos espaços democráticos deste site com o propósito de denegrir a imagem de terceiros. Esclarecemos que não impedimos que os nomes de articulistas ou outros participantes sejam citados em outros comentários, porém toda menção deve ser feita em termos de urbanidade e respeito, mantido o foco da discussão direcionado às idéias em debates, e não às pessoas;

5. Predominância excessiva de um mesmo assunto, tomando espaço de outros temas relevantes

6. Excesso de postagens por um mesmo usuário ou apresentação visual ou gráfica que dificulte a participação de outros usuários ou que por algum modo venha inibir o acesso de outros membros da AD Americana.

É nosso propósito que todas as ações dos pastores, moderadores, conselheiros, pessoal técnico, membros e usuários da AD Americana, estejam pautadas na declaração de fé, publicada neste site sob o título “Em que cremos”.

CREMOS…

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).

3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

11) Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda – visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12) Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

.


DO RELACIOMANENTO DE PASTORES, MODERADORES, CONSELHEIROS E PESSOAL TÉCNICO COM OS USUÁRIOS DO SITE.

É vedado a todo o staff da AD Americana fornecer seus endereços eletrônicos e/ou pessoais aos usuários do site, devendo todo o relacionamento ser feito no próprio ambiente de http://www.adamericana.com.br ou em outro disponibilizado pela direção.

Uma senha lhe será enviada por e-mail!


POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS USUÁRIOS DO SITE.

Nós do site http://www.adamericana.com.br – Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém em Americana, SP (AD Americana)– sabemos o quanto a sua privacidade é importante e nos preocupamos muito com isso. Estamos tratando seriamente esse assunto a fim de garantir a sua tranqüilidade, mediante o uso responsável e a proteção de todas as informações que recebemos online.

Assim, este site foi desenvolvido considerando a importância da privacidade das pessoas e da proteção de seus dados pessoais, dentro dos seguintes critérios:

  1. Não é necessário fornecer informações de identificação pessoal ou algum tipo de cadastro para visitar este site e para baixar arquivos.
  2. Alguns espaços estão reservados para pessoas devidamente cadastradas. Ao subscrever o cadastramento como usuário ou membro da AD Americana, para fazer comentários, enviar artigos e opiniões e receber nossos boletins eletrônicos, o e-mail cadastrado irá compor uma lista e não será fornecido, publicado ou comercializado sob qualquer circunstância. Essa lista de e-mails e os outros dados cadastrados são guardados num banco de dados em separado. As únicas pessoas que manipularão esses dados, se e quando necessário, serão as pessoas de nossa equipe e o farão de forma estritamente confidencial.
  3. Se o usuário desejar ser removido da lista de distribuição por e-mail ou sair do cadastro da AD Americana, poderá cancelar sua inscrição a qualquer momento, clicando no link de cancelamento de cadastro na parte inferior do boletim informativo, ou por mensagem diretamente no site em nosso “Fale conosco”, ou ainda remetendo um e-mail para suporte@adamericana.com.br.
  4. As informações inseridas no “Pedido de oração” serão remetidas para uma lista de intercessores. Por isso, advertimos o usuário para não inserir em seu pedido de oração, dados ou informações que não queira que sejam utilizadas ou vistas por outras pessoas.
  5. Para fins de apuração de responsabilidade civil ou criminal, o usuário deste site desde logo expressamente autoriza a AD Americana a divulgar e fornecer para as autoridades competentes ou para pessoa legitimamente interessada, quaisquer dados, textos ou informações cadastrados neste site, bem como logsde dados registrados de seus acessos nas respectivas páginas.

Observamos que os logs de acesso possuem grande importância legal, visto que são provas digitais permitidas em Direito e sua análise possibilitam identificar a autoria de ações no ambiente virtual, permitindo a responsabilização civil ou criminal dos autores.

  1. O uso do site http://www.adamericana.com.br é permanentemente monitorado para fins de segurança e também de facilidade de acesso por meio de mecanismos de rastreamento de Protocolos de Internet instalado em seu provedor de acesso.
  2. Esta política de privacidade pode ser alterada a qualquer momento, sem prévio aviso aos usuários, visto que não cria qualquer vínculo contratual entre a AD Americana e qualquer outra parte, posto que todo acesso ao seu site é feito voluntariamente pelo usuário.
  3. Para esclarecimento de dúvida ou obtenção de outras informações entre em contato conosco pelo e-mail: suporte@adamericana.com.br

O Uso de Cookies

Para que servem os Cookies?

Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

Para que utilizamos os cookies?

Utilizamos cookies para facilitar o uso e melhor adaptar as Páginas da ADAmericana e nossas postagens aos seus interesses e necessidades. Os cookies também podem ser utilizados para ajudar a acelerar suas atividades e experiências futuras em nossas Páginas. Também utilizamos cookies para compilar estatísticas anônimas e agregadas que nos permitem entender como as pessoas utilizam nossas Páginas e para nos ajudar a melhorar suas estruturas e conteúdos. Não podemos identificá-lo pessoalmente através dessas informações.

Que tipo de cookies utilizamos?

Existem dois grupos cookies que podem ser utilizados:

Cookies permanentes – são cookies que ficam armazenados ao nível do browser nos seus equipamentos de acesso (pc, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita a um dos nossos websites. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.

Cookies de sessão – são cookies temporários que permanecem no arquivo de cookies do seu browser até sair do website. A informação obtida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo-nos identificar problemas e fornecer uma melhor experiencia de navegação.