Grupo de Apoio à Escola Dominical realiza simpósio em Nova Odessa

Evento teve palestras para professores e superintendentes, além de oficina de artes

0
1744

Nos dias 19 e 20 de agosto, o GAED (Grupo De Apoio à Escola Dominical) promoveu o Simpósio Regional da Escola Bíblica Dominical na cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo. Contando com palestrantes das melhores Escolas Dominicais da região de Americana, o evento teve como objetivo qualificar os professores da ED para melhor desempenho em sala de aula, e assim, trazer melhorias e crescimento para as EBD’s.

Durante os dois dias de atividades, houve palestras para educadores e superintendentes. Já no sábado à tarde, foi exclusivo para os professores de crianças numa oficina de artes com a Tia Joaninha, que ensinou como trabalhar com EVA na confecção de visuais.

Michelli Balbino é uma das professoras infantis e participou do simpósio: “Antes, eu focava somente na revista, agora aprendi que dar aula para crianças vai muito além disso. Aprendi, também, que já devemos começar a estudar a lição no dia seguinte a Escola Dominical. Lemos a revista num dia, pensamos no assunto e pedimos ajuda a nosso amigo Espírito Santo, aí começam a fluir as ideias”.

‘Quem não se senta para aprender não pode se levantar para ensinar’.

Para os professores que não participaram, Noelir Ferreira, que é professora dos adolescentes,  deixa o recado: “Faço uso da frase do educador Paulo Freire: ‘Quem não se senta para aprender não pode se levantar para ensinar’”.

O encerramento foi no sábado à noite, com direito a, além das palestras, sorteio de brindes e entrega de certificado aos professores de crianças. A realização do Simpósio contou com o apoio do Pr. Presidente das Assembleias de Deus do campo de Americana, Antônio Munhoz.

Encerramento

4
Palestra para os superintendentes
3
Palestra para professores dos adultos
2
Palestra para professores de jovens e adolescentes
1
Palestra para professores infantis

Sem comentários

Deixe uma resposta