Fé inabalável

Fé inabalável

I João 5: 4-5 “Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo: e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o filho de Deus?

O texto lido nos fala que vencemos o mundo através da fé. Antes de tudo precisamos entender o que é fé e qual a sua definição. Fé no original (grego) significa confiança, fidelidade e esperança. O texto em Hebreus 11:1 diz: “Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem,” Então, entendemos que a fé é o firme fundamento, ou seja, é a base a sustentação na vida do servo de Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus (hebreus 11:6)
A fé é a sustentação para as coisas que se esperam e também a prova ou certeza das coisas Que não se vêem. Como as promessas celestiais que cremos que existem, mas não vemos Fé é a certeza das realizações eternas. É termos certezas também das promessas que Deus fez às nossas vidas aqui neste mundo. A fé não vem de nós mesmo, é dom de Deus (EF 2:8) e ainda faz parte do fruto do Espírito (GL 5:22).
A fé não é algo alcançado pelo nosso esforço físico ou mental, mas Deus nos dá conforme a medida da fé que ele repartiu a cada um. A fé verdadeira que agrada a Deus, não é só dizer que crê que Jesus é o salvador e Senhor, Mas como diz em Romanos 10:10; o crer vem do coração, a fé que Deus concede é para justificação do que crê e com a boca confessa, testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas. A fé deve ser seguida por atitudes que testificam que justificam que provam nossa fé, como nosso comportamento, que foi transformado quando aceitamos o senhor Jesus nosso falar, nosso andar, nosso vestir, tudo se transforma, não aceitamos mais os oferecimentos do mundo… tudo agora é diferente, tudo se fez novo …. Por que nos transformamos? Por que a fé é viva, sendo viva nos transformamos a cada dia na presença do senhor. E como adquirimos mais fé?
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *